por: Marcela Leone

 

Você tem noção da importância do impacto visual de páginas na internet nas vendas de lingerie e peças em geral? Ele é essencial, independentemente do preço do seu produto – seja algo para o mercado de luxo ou para o atacado, mais barato -, e é basicamente o maior influenciador nas compras em e-commerces. Três dicas podem te ajudar bastante nessa empreitada: comunicação, storytelling e elementos visuais.

Em termos de comunicação, o que é preciso saber é: o que você está vendendo; como sua marca está sendo representada; parece profissional ou amador? A meta é impactar seu cliente assim que a página abrir. Arte, foto e fonte com cara de amador vão acabar com sua primeira impressão – porque o cliente vai achar que não é nada profissional, e transportar esse sentimento para o seu produto ou marca.

Além disso, na estrutura do site, se for um e-commerce, é bem importante que o cliente encontre muita facilidade e agilidade para comprar. Escolher a peça e ir para o pagamento tem que ser um processo bem simples e que não crie qualquer dificuldade pra ele. Senão, a venda pode morrer aí.

Já a questão do storytelling significa você trazer tudo o que envolve o universo da sua marca, o passado dela, a origem, a inspiração. O porque de você fazer tudo aquilo. “Transmita paixão e empolgação para seu consumidor e ele sentirá a mesma coisa”, explica Joy Menon, fundadora do MerchandisingEye.com. É sua oportunidade de se engajar com seu consumidor, se conectar com ele, e fazê-lo se apaixonar pelo que você está vendendo.

A questão dos elementos visuais, mais do que sair do amadorismo citado acima, chama atenção para o alto poder de influência de uma imagem bem escolhida. Então nada de imagem em baixa qualidade ou foto mal feita. A ideia é que a pessoa veja o produto na foto e na hora já fique com vontade de comprá-lo. Apresente o produto da melhor forma possível, seja em um/uma modelo, ou sozinho em foto still mesmo. O importante é “arrebentar” na foto. Do mesmo jeito que ninguém compra um hambúrguer que aparece todo “desengonçado” e uma foto.

Imagens: reprodução