por: Marcela Leone

É um caminho sem volta. As mulheres estão passando por um período de grandes transformações, e a moda precisa acompanhá-las. O segmento de moda íntima foi um dos primeiros a trabalhar coleções inclusivas, que valorizassem a silhueta de mulheres mais reais; e surgiram até marcas especializadas somente nesta nova proposta.

As já existentes, porém, tiveram que se adaptar. Isso ou aos poucos vão perdendo espaço no mercado. Foi o que aconteceu com a inglesa Agent Provocateur. Primeiro entrou em falência, para depois mudar suas estratégias de marketing.

Em sua última campanha, a marca (conhecida por sua moda íntima extravagantemente sensual) elegeu a modelo plus size Charli Howard como musa. E não apenas isso, ela escreveu uma carta endereçada ao seu próprio corpo — veiculada juntamente às imagens.

“A carta que eu queria escrever era sobre mim mesma porque eu tratei meu corpo muito mal por um longo tempo. Eu me senti poderosa fazendo essa campanha e comecei a abraçar meu corpo até quando não sou o que tradicionalmente uma modelo de lingerie se pareceria”.

Com tule e laços, a linha é uma ótima inspiração para o Dia dos Namorados.

Fotos: reprodução