por: Marcela Leone

Neste ano de 2019, a 2Rios lingerie completa 29 anos de mercado. De lá para cá a marca se tornou umas das referências de seu segmento, apostou em sustentabilidade e mais: conquistou até mercado internacional.

Lá fora, o primeiro país a receber as peças da marca (além do Brasil, claro) foi o Chile. Logo depois, começaram exportações para demais localizações da América Latina, América do Norte, Oceania e até Ásia: Uruguai, Paraguai, EUA, Japão e Austrália.

Já o quadro de funcionários é composto em 99% de mulheres, outro indicativo de estar pensando sempre a frente do tempo. “Tenho que agradecer a equipe dedicada que temos, trabalhos o fortalecimento da lingerie como item de moda e também oferecemos oportunidades de desenvolvimento econômico às mulheres; afirma o presidente da empresa, Paulo Roberto Fagundes, em comunicado.

Matheus, Nana e Paulo Fagundes com o prêmio Lixo Zero

Em relação ao meio ambiente, a empresa faz o aproveitamento de água da chuva e trocou as lixeiras individuais por locais de descarte apropriados para materiais recicláveis e não recicláveis. E, por causa dessas ações, recebeu o prêmio de mérito da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) pelo programa Lixo Zero.

Fotos: divulgação