por: Marcela Leone

1

Já abordamos esse assunto diversas vezes aqui no All Lingerie. Em tempos de mídias sociais, mais vale uma boa dose de realidade do que um shooting impecável e cheio de retoques.

A mais nova prova disso é a nova campanha da marca inglesa de lingerie Missguided. A marca, que já deixou de usar Photoshop em suas imagens há algum tempo, virou assunto por exibir as estrias de uma modelo.

A resposta dos seguidores, tanto no Instagram quanto no Twitter, foi para lá de positiva. “Pelo menos eles mostram que estrias são ok e não vergonhosas”, afirmou uma das consumidoras.

2

Outras, porém, acusam a marca de forjar as marcas no corpo da modelo para ganhar engajamento. “Por que não usam uma modelo com estrias de verdade então? Não é legal alterar as imagens para mostrar a mulher que vocês acham que nós queremos ver.

Em comunicado o site Revelist, a marca negou as acusações de manipulação de imagens.

“Todas as acusações de que usamos Photoshop nas marcas de estrias são inteiramente falsas. Nosso objetivo é inspirar a atitude positiva com os corpos. Usar o Photoshop para esconder as estrias negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você é e não se esforçar para a perfeição irrealista”, afirmou Samantha Helligso, representante da Missguided.