23 de setembro de 2016
por: Marcela Leone

Já não é de hoje. Muitas marcas optam por convidar famosas – atrizes, cantoras ou influencers em geral – para estrelarem suas campanhas. Mas, será que o valor tão alto do cachê vale a pena?

A verdade é que, se não valesse, esse tipo de ação não seria refeita. O que acontece é que, junto da famosa, se ganha muita visibilidade. Mas isso vai ser traduzido em vendas instantaneamente? Nem sempre.

Trata-se de uma estratégia de marketing importante para o awareness, ou seja, o conhecimento ou reconhecimento da marca. Mas é preciso cautela para estar atento também ao convidado, que necessita conversar bem com a proposta de sua empresa.

Há também quem opte por ir além e instiga a celebridade a ajudar no desenvolvimento. O caso mais famoso da lingerie? Hope e Gisele Bündchen. claro. A top não apenas assinava sua própria linha, como também participava das etapas de confecção das peças.

gisele-bundchen-intimates

E não é só aqui no Brasil. Beyoncé e H&M, Rosie Huntington-Whiteley e Mark and Spencer, Rihanna e Puma são só alguns exemplos de parceria entre estrelas e grandes marcas (com coleções de moda esportiva e/ou moda íntima).

Rosie Huntington Whiteley para Mark and Spencer

Rosie Huntington Whiteley para Mark and Spencer

Rita Ora para a Tezenis

Rita Ora para a Tezenis

A última delas a assinar uma linha de lingerie é Rita Ora. A cantora acaba de apresentar sua coleção de moda íntima para a Tezenis durante uma feira em Verona, na Itália. Não é primeira vez, porém, que Rita colabora com a empresa. A mesma já assinou uma gama de produtos em 2015.

Fotos: reprodução