16 de setembro de 2016
por: Marcela Leone

Quem vê hoje as angels da Victoria’s Secret, nem imagina como elas eram há mais de 30 anos. Sim, elas existem desde 1979 e já faziam parte das publicidades da marca — porém, totalmente diferentes da maneira que conhecemos hoje.

vs-70-80-1

Esqueça corpos sarados, beleza solar e com cara de “nasci assim”. Também nada de nomes famosos e as principais tops do mercado. Nas décadas de 70/80, a campanha continha muito mais maquiagem e laquê, ao mesmo tempo que apostava em mulheres com corpos mais curvilíneos

vs-70-80-3-dest

Outra peculiaridade: as modelos não posavam de calcinha e sutiã, mas sim usando roupas de dormir, como baby dolls e camisolas de cetim.

vs-70-80-2

Tratam-se de imagens dos antigos catálogos da VS, que atualmente rumam para a extinção, uma vez quea empresa já anunciou a redução drástica de impressão dos mesmos, substituindo-os por estratégias online.

A lição de tudo isso? Uma marca, normalmente, não nasce pronta. Seu DNA também é construído ao longo do tempo, mesmo que sejam estratégias pelas quais hoje entendemos o porquê de ela estar no topo. Pense no marketing como o braço direito para alavancar seu produto!

Fotos: reprodução