Os gastos com lingerie na França estão aumentando. Os dados são do Instituto Francês de Moda, que aponta que os lucros subiram em 1,7%, alcançando 3,1 milhões de euros em 2015.
Ainda no ano passado, a lingerie foi responsável por 19,5% do total de gastos das mulheres francesas com roupas, a maior montante desde 2006. Em geral, o segmento de moda íntima atuou melhor do que o casual, de acordo com o estudo.
As exportações foram um ponto-chave: a França continua sendo a maior exportadora de sutiãs da Europa, com 554 milhões de euros, 6,7% a mais em relação ao ano anterior.
O gasto anual com peças íntimas também cresceu de 100 para 101 euros em média (com a faixa etária dos 15 aos 24 anos investindo 2,2 vezes mais do que aquelas acima dos 45 anos).
Outra descoberta da pesquisa é que a lingerie é adequada para e-commerce. Em 2015, 19% da lingerie vendida na França foi adquirida online.
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