8 de setembro de 2016
por: Marcela Leone

 

darling5

Sempre de olho nas principais tendências mundiais, a marca de lingerie Darling – que está no mercado há 60 anos e tem muita história pra contar – inova mais uma vez em busca de lançamentos em modelos que aliam beleza, tecnologia e funcionalidade.

darling4

 

Pioneira no segmento, a Darling possui o primeiro sutiã destinado às mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram fazer mastectomia (retirada dos seios). Em parceria com a ONG Change.org foram desenvolvidos dois modelos: o Sutiã Darling Mastec Lace para mulheres que já possuem uma prótese externa tradicional, ele oferece maior cobertura nas laterais, alças confortáveis e bolso interno para adaptação da prótese. O decote possui renda e uma cobertura maior para o entresseio.
Enquanto o Sutiã Darling Mastec Botanic já vem com uma prótese, vendida separadamente em 100% algodão e enchimento com material inorgânico, de peso e toque suave. O modelo é confeccionado na fibra Modal, super macia e absorvente, sem arco e estruturado com bojo amplo para garantir a simetria da mulher. Os tamanhos dos dois sutiãs vão do 42 ao 48 e vêm em tons neutros no branco, avelã, preto e off white.

“A marca é a primeira do Brasil a se pronunciar e abraçar a causa, com uma ação que é fruto de uma petição online, assinada por mais de 13 mil pessoas na plataforma da Change, que pediam uma atenção especial dos fabricantes de lingerie para pacientes que sofreram a retirada total ou parcial da mama. Após a confecção de vários protótipos e testes em dezenas de mulheres, a Darling desenvolveu esses dois modelos de sutiãs bonitos e sofisticados, com design moderno, adaptado à ergonomia da mulher, proporcionando auto-estima e segurança”, explica Lilian Masijah, diretora de marketing da Darling. Ela afirma ainda que todas as vendedoras foram treinadas para oferecer as informações necessárias e todo o cuidado na hora da venda.

Outra super novidade é o Soutien Aderente para ser usado com roupas decotadas. Ele possui uma cola especial que não machuca e aguenta até 100 lavagens, dependendo do uso e cuidados com a peça.

Verão 2017
Para a estação a principal tendência é o modelo Hi-Neck em diferentes tonalidades como bege e preto e detalhes de rendas. Os modelos strappy-bra continuam fazendo sucesso e ganham novas cores como o rosa. Aliás, os tons são essenciais na estação e passeiam entre o amarelo cítrico, azul lavanda, verde acqua até o rosa chiclete e o vinho. As estampas renovam diferentes peças que podem ser coordenadas entre si, com florais, listras e poás.

darling10

A marca sempre realiza pesquisas com as consumidoras para saber o que desejam dentro do segmento de lingerie  e, segundo Lilian, elas querem tudo numa peça só: beleza, conforto, sustentação, funcionalidade… Uma das novidades é que as mulheres estão preferindo sutiãs sem bojo e com mais detalhes de rendas e tiras que possam ficar à mostra. “Essa é uma tendência mundial que chegou ao Brasil”, afirma Lilian.

darling7

Além de todos lançamentos nas diferentes linhas, incluindo aí a Provoke, mais sensual, e a Wish, para o público jovem com peças em algodão e detalhes de aviamentos e rendas mais delicadas, a Darling também pensou nas noivas, mas não somente no dia do casamento e sim para a lua de mel e noites especiais. É coleção Ever After que traz sutiãs, calcinhas, camisolas e até cinta-ligas e máscaras, em tecidos como tules, rendas e cetim.

Para quem busca modelos para a prática esportiva a linha Slim traz peças com opção de remover o bojo. Já o top Miracle dá um up nos seios e, o Bi Turbo promete aumentar em até dois tamanhos. A linha New Basic traz peças com toque suave (com fios de algodão, modal e Lycra) em sutiãs mais amplos ou push up.

darling1

As peças já podem ser encontradas nas lojas Darling e multimarcas pelo Brasil.

Por: Vanessa de Castro | Fotos: All Lingerie