18 de julho de 2016
por: Marcela Leone

Estratégia é manter as marcas atuando separadamente’, afirma a Lupo.
Valor do negócio não foi divulgado; compra depende de aprovação do Cade.

Lupo anuncia acordo para comprar rival Scalina, dona da Trifil (Foto: Divulgação)

Lupo anuncia acordo para comprar rival Scalina, dona da Trifil (Foto: Divulgação)

A empresa de moda Lupo anunciou na última sexta-feira (15) um acordo para comprar a rival Scalina, dona das marcas Trifil e Scala.

“A Lupo vê grande sinergia entre as empresas. A estratégia é manter as marcas atuando separadamente”, informou a Lupo em nota.

Segundo a Lupo, a finalização do negócio ocorrerá após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O detalhes financeiros da transação não foram divulgados. Reportagem da Reuters afirma que o valor da operação é de cerca de R$ 90 milhões.

Na quarta-feira, a Reuters noticiou que o grupo de private equity Carlyle e outros sócios da Scalina estavam em conversas para vender a empresa de moda íntima, após uma série de contratempos que levaram a uma reestruturação de dívida.

A Scalina, com unidades localizadas em Guarulhos (SP) e Itabuna (BA), tem 2.700 funcionários, 2 unidades fabris e 100 lojas franqueadas, segundo informou a Lupo.

A Lupo, de controle familiar, vende roupas íntimas masculinas e femininas, além de roupas esportivas e outros assessórios, em mais de 300 lojas. A marca tem suas instalações fabris localizadas em Araraquara (SP) e informa empregar 5 mil funcionários.

“Empresa de controle familiar com 95 anos de existência, a Lupo vem ganhando mercado nos últimos anos com estratégia de inovação tecnológica e diversificação de produtos”, destacou a empresa.

Nos últimos anos, a marca elevou seus investimentos em marketing e na marca, deixando de encarar as peças básicas que produz como produtos de primeira linha para transformá-las em acessórios de moda.

Linha de produção da Lupo em fábrica de Araraquara (Foto: Felipe Turioni/G1)

Linha de produção da Lupo em fábrica de Araraquara (Foto: Felipe Turioni/G1)

Fonte: G1 | Fotos: reprodução