Que tal desmistificar algumas das afirmações que ouvimos por aí sobre a moda íntima e descobrir quais são as melhores peças para sua saúde?
1 – Algodão é o melhor tecido para a roupa íntima.
Correto. Se você está preocupada com a saúde íntima, o artigo, por ser bem respirável, pode evitar a proliferação bactérias.
2 – Calcinha fio-dental pode causar infecções.
Correto. Isso porque grande parte delas são confeccionadas de renda ou cetim, materiais não muito respiráveis. Além disso, o formato pequeno não protege a pele da região íntima.
3 – A maioria das mulheres usa o tamanho errado de sutiã.
Correto. Uma pesquisa da Triumph britânica revelou que 64% das mulheres vestem tamanho errado de sutiã. Entre as justificativas para isso estão: dificuldade de achar o tamanho ideal, não saber o número correto e até tentar fazer os seios parecerem maiores.
4 – Cueca slip pode causar infertilidade.
Incorreto. A suspeita de que alguns modelos de cueca podem afetar a produção de esperma é mito. A peça só deve ser confortável e confeccionada em um tecido que garanta boa respirabilidade.
5 – Sutiãs devem ser substituídos a cada seis meses.
Correto. Além de perderem a sustentação adequada, as peças antigas podem se tornar terreno fértil para bactérias que resistiram às lavagens.
Foto: reprodução