por: Marcela Leone

Quer se dar bem no setor de lingerie em 2019? Então entenda de antemão: o segmento de tudo tem a ver com comportamento! Se antes o pressuposto era apenas peças para serem funcionais ou sensuais, hoje a moda íntima tem muito mais em comum com expressar (e aceitar) quem se é.

A mais nova marca a abraçar tal conceito é a inglesa Lemonade Dolls, dedicada às jovens de 15 a 26 anos, e que se opõe à estética da Victoria’s Secret. As fundadoras, a cantora Lemon e sua sócia Karen Downie (criadora da marca de moda feminina Finery) apostam principalmente nas cores para conquistar as consumidoras.

Já o engajamento com o público da geração Z também é refletido nos slogans: “Minha calcinha, minhas regras” e “Lute a luta” são alguns deles.

“Eu cresci com as Spice Girls, uma era em que as meninas amavam umas às outras e em um ambiente cheio de suporte. Agora com o Instagram e as Kardashians, parece que há uma cultura de competição e negatividade. Então essas duas coisas que fizeram da Lemonade Dolls super importante”, afirmou Lemon ao WWD.

A marca nasceu no Kickstarter, um portal de financiamento coletivo, com meta inicial de 15 mil pounds (cerca de 19 mil dólares). A empresa já arrecadou cerca de 500 mil libras e tem projeção de vendas de 1 milhão de libras no primeiro ano.

Outra estratégia da Lemonade Dolls é o serviço de assinatura, em qual consumidoras devem aderir no site e receber mensalmente em suas casas duas peças de underwear com 10 % de desconto.

Apesar de ter nascido no ambiente digital, a brand tem também espaço físico. Seu corner estreou em 15 de dezembro em uma das maiores lojas de Londres, a Topshop da Oxford Circus.

Na coleção, além de tons vibrantes, as peças também chamam a atenção pelo conforto: confeccionadas em Modal Lycra e têm grade que vai do 6 ao 22.

Fotos: reprodução