Foram cinco dias de evento: de 04 a 08 de julho, quando aconteceu a 28ª edição da Fevest, feira de moda íntima, praia, fitness e matéria prima, realizada em Nova Friburgo (RJ). No total, 14 mil pessoas passaram pela feira, entre compradores nacionais e internacionais, expositores e clientes.
De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, a estimativa de geração de negócios a partir desta edição é de R$40 milhões. O evento contou com mais de 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, e recebeu visitantes de 23 estados brasileiros, além de países como China, Estados Unidos, Peru, Bélgica, Suíça e Argentina.
“A Fevest exige um trabalho contínuo, por isso falamos que ela dura um ano inteiro. Assim que termina a feira, os confeccionistas separam seus pedidos e começam imediatamente a trabalhar em novas produções, também em função da demanda a partir da Fevest. Temos os três dias dedicados a negócios, mas nos dois últimos, quando acontecem as vendas a varejo, os negócios continuam sendo gerados. Há pessoas que antes compravam para consumo ou para presentear, e agora veem no polo uma oportunidade de negócio, de fonte de renda. A Fevest é glamour, é negócio, é uma feira de relacionamentos, e também de aprimoramento, porque cada vez mais o mercado nacional exige”, ressalta em comunicado Marcelo Porto, presidente do Sindvest.
Entre os destaques da edição ficaram ações em pró da sustentabilidade, lingeries joia com valor estimado em até 21 mil reais e o desfile, que apresentou as principais tendências dos expositores para a próxima temporada.