ALTO GIRO: INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO CHAVE DO SUCESSO
por: Marcela Leone
Uma das marcas da Recco Praia e Fitness, a Alto Giro, está presente em todo o Brasil e até no exterior. A empresa completa 34 anos em 2017, tempo suficiente para se firmar no mercado com peças que acompanham a evolução da moda e as diferentes tecnologias dos tecidos.
Em um mundo permeado por constantes evoluções, principalmente no segmento fitness, a Alto Giro prova que é possível sim, se destacar em meio à tantas outras marcas mesclando qualidade, inovação e estampas exclusivas, sempre de acordo com as tendências atuais.
“As mudanças são constantes nas coleções, porque a moda é versátil e hoje temos o que chamamos de fast fashion no sport. As tecelagens inovam em tecnologia de tecidos, e nos aperfeiçoamos cada vez mais em proporcionar praticidade e conforto sem perder o fashion”, afirma Carol Brenner, responsável pelo marketing da Alto Giro.
A empresa – que também trabalha com as marcas Recco Praia, New Beach, Recco Teen e Requinho – busca sempre novidades, realizando a cada coleção pesquisas de tendências, além de estar atenta para os lançamentos de tecidos e tecnologias para melhorar o desempenho e conforto dos modelos. “A empresa possui homologação dos fios inteligentes, garantindo performance das peças, e investimento em equipamentos como máquina de costura eletrônica, corte automático, e equipamento para verificação de qualidade do tecido e relaxamento das fibras, evitando defeitos e desperdícios no corte”, comenta Carol.
Utilizar famosas em suas campanhas e trabalhar a divulgação da marca nas redes sociais são ferramentas importantes para o reconhecimento e valorização da Alto Giro. A coleção para o Inverno 2017, intitulada Fashion Sport, traz a apresentadora Sabrina Sato acompanhada pela primeira vez de seu namorado Duda Nagle.
Sabrina já fotografou e até assinou uma linha para a marca. A estação vem marcada por tecidos metalizados, moletons, dupla-face, telas e recortes. Já as estampas são desenhadas à mão em tons como bordô e suas nuances.
Com o lema “Fun Fitness”, a marca mistura diversão e exercícios que se refletem em sua moda alegre, fashion, super colorida e confortável. Pense no animal print estilizado, nos pixels furtacor, padronagens de flores ou folhagens, camisetas com frases inspiradoras além da linha Disney com o desenho do Mickey.
Outra grande aposta é trabalhar o sportwear no dia a dia. “Nesta coleção lançamos a linha , que tem o conceito de que era para ser roupa para treinar, mas virou look de todo o dia. A moda que leva o esporte para as ruas, conquistou espaço das it girls e nos deu a possibilidade de criar algo mais casual que complete o streetstyle, afirma Carol.
A Alto Giro ainda trabalha com as linhas Plus Size, Infantil e Acessórios como garrafinhas, meias, bolsas, entre outros. Em tempos de crise e num mercado cada vez mais competitivo, a Alto Giro se sobressai investindo na inovação e se superando a cada dia. Por mês (coleção de inverno) são produzidas em torno de 80 mil peças, com foco no feminino, mas há também a linha masculina. Entre os principais destaques em tecnologia estão a proteção UV, Fio Emana que ativa a circulação, tecidos antibactericidas e Compress (de alta compressão).
Mas não é só de moda que vive a Alto Giro. Sustentabilidade e Responsabilidade Social também fazem parte da empresa. Resíduos de tecidos que seriam descartados poluindo o meio ambiente são transformados em elástico para cabelo distribuídos aos clientes e produzidos pela APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Maringá, incentivando o artesanato e apoiando a entidade. Além disso, foi criada em parceria com a prefeitura de Maringá, o Centro de Educação Infantil José Prestes Neto, onde são atendidas mais de 130 crianças de 4 meses a 5 anos, filhos de funcionários e crianças da comunidade que aprendem, brincam e se alimentam na escola. Para os jovens de 12 a 18 anos há o projeto Novas Possibilidades com aulas de violão, trabalhos manuais, informática, reforços de matemática e, português.
É pensando como um todo, onde se beneficiam os funcionários, colaboradores, representantes e clientes, que a Alto Giro pretende alcançar voos muito mais altos nos anos.
Por: Vanessa de Castro | Fotos: divulgação