por: Marcela Leone

Claro que as mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é sutiã. Porém, sabia que existem apenas 7 diferentes tipos de seios? Essa foi a descoberta da marca americana de lingerie ThirdLove.

Ao identificar os formatos de seios, foi possível para a empresa desenvolver ilustrações e assim indicar os modelos de sutiãs certos para cada formato, conforme abaixo:

Esquerda/Direita

seios1
Geralmente estas mulheres possuem mais espaço entre as mamas. Para valorizarem o colo, o melhor tipo é o sutiã de copas mais baixas e anatômicas.

Separados

seios2
Seios maiores do que os “Esquerda/Direita”, mas ainda assim há espaço entre eles. Os melhores sutiãs para esse biotipo são os de bojo e mais decotados.

Sino

seios3
O nome já descreve o formato, certo? Como geralmente as mulheres de seio sino possuem bastante volume, opte pelos modelos que garantem sustentação.

Redondos

seios4
De forma arredondada e bem próximos, as mulheres desta categoria devem fugir do bojo para evitar o “efeito silicone”— um formato ultra-arrendado. Bralettes, porém, são ótimas opções.

Pequenos

seios5
Já as donas de seios pequenos podem abusar dos bojos. Além de garantir mais volume, eles também ajudam a dar forma.

Assimétricos

seios6

Mais comum do que se imagina, as mamas assimétricas são diferentes entre si, seja no formato e/ou tamanho. Se a diferenças entre os seios for muito grande, uma boa opção é comprar sutiãs com bojos removíveis, para usar apenas no menor deles.

Gota

seios7

Os seios “dos sonhos”, eles não são nem muito próximos, nem muito afastados: por isso ficam bem com quase qualquer modelos de sutiã.

Imagens: reprodução