por: Marcela Leone

É verdade que a moda brasileira deu um super salto e cada vez mais vem sendo reconhecida lá fora, principalmente quando o assunto é moda praia. Mas também não podemos negar que muitas marcas internacionais ainda são inspiração: seja com suas coleções, marketing e até case de branding.

Listamos aqui 5 do segmento de moda íntima internacional que, por algum motivo, se destacam das demais. Vamos conferir?

1- Victoria’s Secret

VS1
Não podia ficar de fora, claro. A VS está sempre presente em pesquisas de top of mind. As peças não são tão surpreendentes assim. Mas convenhamos, o MKT e o branding da marca é genial. Ninguém antes nunca havia pensado em juntar todas as modelos mais tops em um desfile show de lingerie.  As angels são mais um exemplo de como a VS sabe trabalhar bem suas ações, embora todo espetáculo esteja um pouco datado e talvez não engaje mais tanto atualmente, quando as consumidoras buscam por inspirações mais reais.

2 – La Perla

laperla1
Marca de luxo, seu diferencial com certeza está no produto. De origem italiana, suas peças são confeccionadas em tecidos nobres (como cetim) e rendas exclusivas, desenvolvidas com uma antiga técnica inglesa. Trata-se de Alta-Costura da moda íntima.

3 – Calvin Klein

Calvin Klein Underwear Fall 2009 Ad Campaign
Qual marca é sinônimo de underwear (feminino e masculino) cool e confortável? A Calvin Klein, claro. A marca americana ficou famosa pelas peças – construídas de algodão e com elástico que leva logo da grife. Mas, além disso, suas campanhas com atrizes e modelos (como Kate Moss) também tiveram papel importantíssimo na construção de seu sucesso.

4 – Agent Provocateur

agent-provocateur1
De origem inglesa, também figura a lista de marcas de luxo, mas com muito mais ousadia. As peças são provocativas (como o próprio nome já revela) e nada clichês. A grife já teve até coleção produzida por Penelope Cruz e sua irmã, Monica. Quer mais o que?

5 – Kiki de Monteparnasse

kiki-lingerie
Claro que havia que ter uma francesa, afinal, trata-se da origem da palavra lingerie. Dedicada também para o público A, as peças têm pegada mais romântica, com muita renda e tule. A marca tem até coleções dedicadas às noivas, sempre clássicas e na cor branca.

Fotos: reprodução