16 de agosto de 2016
por: Marcela Leone

Mais uma vez a diversidade é foco de uma campanha de moda. Agora, quem investiu no tema é a gigante Nike, que clicou a modelo plus-size Paloma Elsesser e a instrutora de ioga Claire Fountain para sua nova campanha digital.

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Trata-se de um grande passo em relação à autoestima feminina, já que a marca tem âmbito mundial e anteriormente trabalhava apenas com corpos esculpidos e esguios de atletas e modelos. Além disso, sendo uma grife esportiva, acaba por ressaltar ainda mais a mensagem de que o esporte é mesmo para todos, independentemente do manequim.

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As respostas nas mídias sociais da empresa não poderiam ser mais positivas: “Finalmente mostrando diferentes tipos de corpos. Parabéns Nike”, disse um dos seguidores. “É por isso que eu apoio vocês. Ultimamente a mídia está cheia de modelos magras e uma companhia gigante como a Nike vem enfatizar que todos os tamanhos são iguais, não importa o que”, ressaltou outra fã no Instagram da marca.

Para Paloma Elsesser, modelo da campanha, é muito importante que empresas de sportwear enfatizem que todo mundo pode praticar atividades físicas: “As pessoas ainda estão atreladas à ideia de que a imagem da saúde só pode ser representada por uma mulher magra. No entanto, como cada pessoa é diferente, assim também são os corpos. Não podemos classificar o que parece ser saudável”, afirmou em uma entrevista recente.

Fotos: reprodução